ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > FERNANDO MORAIS: TODOS A CURITIBA PARA O TRIBUNAL POPULAR – JULGAMENTO DA LAVA JATO

Fernando Morais: todos a Curitiba para o Tribunal Popular – Julgamento da Lava Jato

11/08/2017

Jornalista convida a acompanhar o Tribunal Popular que vai a analisar a Lava Jato

Escrito por: CUT, com informações do Nocaute

O jornalista e escritor Fernando Morais publicou em seu blog Nocaute um convite para internautas de todo o Brasil acompanharem a sessão do Tribunal Popular que vai analisar os procedimentyos e decisões da Operação Lava Jato, à luz de critérios de justiça e do direto supostamente vigente no Brasil, Nesta sexta-feira, em Cuuritiba (PR), com transmiossão ao vivo pela internet.

Leia abaixo o convite de Fernando Morais:

Estou aqui para convidar os brasileiros em geral e os paranaenses e curitibanos em particular para, nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, que é o dia da criação dos cursos jurídicos no Brasil: nós vamos ter um tribunal que vai fazer o julgamento da Lava Jato.

Está sendo montado por entidades ligadas à área do direito e vão vir algumas personalidades importantes do Direito de várias partes do Brasil. Entre eles, o ex-ministro da Justiça da presidente Dilma Rousseff, o doutor Eugênio Aragão. A maioria de vocês já deve ter ouvido falar nele. Um promotor, procurador público que passou um período muito curto como ministro da Justiça da presidente Dilma Rousseff.

Eu vou participar como jurado técnico, jurado específico. Vai haver quatro jurados que vão votar a respeito de uma área da Lava Jato. E a meu cargo ficará a questão da mídia. O papel da mídia e dos meios de comunicação em todo este processo que vem vindo desde que a presidente Dilma assumiu seu segundo mandato, que deu na deposição dela e na Lava Jato, assim muito misturadas uma coisa com a outra.

Então, esse convite é para vocês. Vai ser público, está sendo divulgado no Facebook, na página do Tribunal Popular – Julgamento da Lava Jato, onde as pessoas podem se inscrever para receber a senha para participar. Gostaria muito de estar com vocês lá.

Além disso, é possível que eu faça um rápido lançamento do meu livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria” que, na verdade, é a história de um monumental erro judicial da Justiça norte-americana. Erro reconhecido hoje pelas autoridades, inclusive dos Estados Unidos.

Portanto, todos a Curitiba! Sexta-feira, começa às 14h. O local vai ser divulgado na hora em que você entrar na página do Tribunal no Facebook. Vamos lá!