ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > PI: TRABALHADORES DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL PARALISARAM ATIVIDADES DIA 15

PI: Trabalhadores das escolas de tempo integral paralisaram atividades dia 15

19/08/2017

Em Teresina, trabalhadores da educação param para debater os problemas das escolas

Escrito por: CNTE / Sinte-PI

Em paralisação estadual realizada na última terça-feira (15/08), os trabalhadores (professores e funcionários) das escolas de tempo integral do Piauí realizaram uma reunião no Clube do Sinte-PI, que contou com a participação de 27 das 30 escolas de Teresina e mais representantes das escolas dos municípios.

Com um público considerável e com representação de quase todas as escolas de tempo integral da capital, os trabalhadores estavam insatisfeitos com a situação em que as escolas de modo integral se encontram, e ao mesmo tempo motivados para lutar até que a escola funcione com o propósito para que foi criada.

Dentre as reclamações e denuncias referente às escolas de tempo integral estão: falta de refeitório, merenda escola insuficiente, ausência de quadra de esportes, climatização das salas de aulas, banheiros adequados e com chuveiros, dentre outros.

Após várias discussões e busca de alternativas para resolver a situação das escolas de tempo integral, foi composta uma Comissão com cerca de 40 componentes, sendo um representante de cada escola presente e mais os Núcleos Regionais do Sinte, bem como membros da diretoria do Sinte. Esta comissão irá participar de uma audiência com a Secretária de educação, Rejane Dias, para colocar a real situação das escolas e exigir que sejam tomadas as providências o mais breve possível a cerca dos pontos levantados.

O Sinte-PI já encaminhou Ofício para a Secretaria Estadual de Educação solicitando audiência para tratar dessa pauta que envolve, gratificações, estrutura das escolas, condições de trabalho regulamentação das escolas, ponto eletrônico e outros.

“Estamos aguardando agenda da Seduc para convocar a Comissão e seguirmos em busca de melhorias e qualidade para a educação pública no Piauí”, finalizou Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI.

Estiveram presentes os Núcleos Regionais de Altos, Campo Maior, Piripiri, Oeiras, São Raimundo Nonato e Valença.