ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MULTIPLICAM-SE PELO BRASIL AS MANIFESTAÇÕES POR DIRETAS JÁ!

Multiplicam-se pelo Brasil as manifestações por Diretas Já!

21/05/2017

Domingo começa com atos em várias capitais. Em São Paulo, Virada Cultural tem protestos.

Escrito por: Redação CUT

O domingo (21) começou com manifestações por Diretas Já em diversas capitais e cidades brasileiras. Em todas as cidades, os manifestantes gritam Fora Temer e reafirmam que o atual Congresso Nacional não tem legitimidade para prosseguir com a reformas que atacam os direitos do povo. Muito menos, então, para escolher um presidente da República. Por isso, o clamor é por eleições diretas já, uma vez que só uma solução que passe pela legitimação do voto popular poderá interromper o golpe.

Apesar da chuva e do frio que marcou o domingo em muitas cidades brasileiras, novos artos acontecem no final da tarde. Em São Paulo, desde a noite de sábado acontece a Virada Cultural, uma série de shows em diversos pontos da cidade. Um grande número de artistas, ao se apresentar, gritou com o público Fora Temer e Diretas Já. Entre os artistas que entraram no clima de protesto estão Daniela Mercury; Fernanda Takai, do Pato Fu; Tulipa Ruiz e as cantoras Raquel Virgínia e Assucena Assucena, da dupla As Bahias e a Cozinha Mineira.

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, pela manhã, milhares de pessoas se concentraram na Praça da Liberdade. O ato foi chamado pela Frente Brasil Popular, pela Central Única dos Trabalhadores e movimentos sociais.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, ocorreram manifestações na orla de Copacabana, pela manhã, na orla da São Conrado, no início da tarde, e um escracho na frente da casa do deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara.

Brasília

Na Capital Federal, os manifestantes reuniram-se em frente à Biblioteca Nacional e fizeram um esquenta para o #OcupaBrasília, na próxima quarta-feira (24)

Teresina

O ato Fora Temer foi realizado na feira do bairro Parque Piauí e recebeu expressivo apoio da população.

Belém

O ato convocado pela CUT pedindo a renúncia do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas reuniu dezenas de pessoas.

Campo Grande

Na capital do Mato Grosso do Sul, manifestantes chamados pela Frente Brasil Popularpediram o fim das reformas e Diretas Já.

Chapecó

Manifestantes também pediram Diretas Já no interior catarinense.

Cuiábá

Fora Temer e Diretas Já na Capital do Mato Grosso

João Pessoa

Na Paraíba, ato  exige que se pare as reformas.

Goiânia

Na Praça do Trabalhador, no centro de Goiânia, foi realizado o ato por eleições diretas. A manifestação foi convocada pela CUT-GO, CTB e Frente Brasil Popular.

Juiz de Fora e Uberlândia

No interior de Minas Gerais, manifestações também pediram Diretas Já. Em Juiz de Fora e Uberlândia manifestações reuniram centenas de pessoas.

Manaus

Na Capital amazonense, centenas de militantes da Frente Brasil Popular e da CUT participaram de um ato na Praça do Congresso, no Centro.

Natal

Em Natal, a concentração começou por volta das 9h na Praça das Flores e deu origem a uma caminhada com mais de 3 mil manifestantes.