ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > RS: CONTRA REFORMA, GAÚCHOS FAZEM ATO EM AEROPORTO

RS: Contra Reforma, gaúchos fazem ato em aeroporto

20/06/2017

Estiveram presentes várias federações e sindicatos filiados à CUT

Escrito por: CUT-RS

O frio “de renguear cusco” de 4 graus não intimidou dirigentes da CUT-RS e centrais sindicais às 5h da madrugada gelada desta terça-feira (20), em Porto Alegre, e realizaram um ato no saguão de embarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho contra as reformas da Previdência e Trabalhista e por Fora Temer e Diretas Já, abrindo o Dia Nacional de Mobilização rumo à Greve Geral de 30 de junho.

Estiveram presentes várias federações e sindicatos filiados à CUT, representando categorias como metalúrgicos, sapateiros, aeroviários, rodoviários, professores, bancários, telefônicos e trabalhadores do pólo petroquímico, além de dirigentes da Nova Central e da CSP-Conlutas.

A atividade faz parte da estratégia de pressionar deputados e senadores, no horário em que muitos costumam viajar para Brasília, para que se posicionem e votem contra as reformas do Temer.

Houve distribuição de centenas de exemplares do novo jornal especial da CUT-RS contra as reformas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), esclarecendo a população sobre o desmonte da aposentadoria e da CLT e trazendo as fotos, nomes e partidos dos deputados que votaram a favor da Reforma Trabalhista no plenário da Câmara.

Barrar as reformas

“Estamos alertando os deputados e senadores e a população para a crueldade dessas propostas do governo golpista do Temer, em tramitação acelerada no Congresso Nacional. Temos que reagir e tomar as ruas para barrar essas reformas, que atacam conquistas históricas de trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou o secretário de Relações do Trabalho da CUT-RS, Antonio Güntzel.

O secretário-geral adjunto da CUT-RS, Amarildo Cenci, destacou que o governo ilegítimo do Temer, após novas denúncias de corrupção, não possui condições para continuar no cargo. “Precisamos de eleições diretas já, a fim de parar o trator dessas reformas, que só interessam aos financiadores do golpe, e restabelecer a democracia e a soberania nacional”, frisou.

“Essas reformas do Temer são, na verdade, contrarreformas ou antirreformas porque retiram direitos conquistados ao longo da história pela classe trabalhadora”, denunciou o secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr. “Estamos marcando na paleta quem vota a favor dessas propostas, para que nenhum deles seja reeleito em 2018. São inimigos dos trabalhadores”, apontou. “Precisamos de parlamentares comprometidos com os interesses da maioria da população”.

Ato no Glênio Peres às 17h30

A próxima manifestação ocorre hoje, às 17h30, no Largo Glênio Peres, no centro da capital gaúcha, que reunirá centrais, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, movimentos sociais e comunitários. Fora Temer e suas reformas! Diretas já! Nenhum direito a menos!