ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRABALHO, SAÚDE, MORADIA, MOBILIDADE URBANA E TURISMO SEXUAL NA CIDADE OLÍMPICA

Trabalho, saúde, moradia, mobilidade urbana e turismo sexual na Cidade Olímpica

21/06/2016

Há menos de dois meses para os Jogos Olímpicos, pairam muitas dúvidas sobre que tipo de legado a população do Rio terá depois do megaevento

Escrito por: CUT Rio de Janeiro

Aconteceu nesta quarta-feira (15), no auditório da CUT-RJ um debate sobre o (Des) Legado das Olimpíadas do Rio. Coube ao presidente da CUT-RJ, Marcelo Rodrigues, analisar o quadro relacionado ao mundo do trabalho na cidade, enfatizando a preocupação com o desemprego, que já apresenta altos índices do estado devido à Operação Lava Jato, mas certamente se agravará com o término das obras para os Jogos Olímpicos.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro, Mônica Armada, traçou um panorama das mazelas da saúde no Rio, especialmente a carência de profissionais, a terceirização, a deficiência no atendimento, o engessamento causado pela central de regulação e a falta de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores.

O vereador Reimont Otoni falou sobre o drama da moradia vivido pela população de baixa renda do Rio, enquanto Eleutéria Amora da Silva, da ONG Camtra, abordou o problema do turismo sexual, cujo crescimento nos grandes eventos deve ser combatido pela sociedade.