ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AMEFA CAPACITA MULTIPLICADORAS EM PROJETOS SOCIAIS E GÊNERO

AMEFA capacita multiplicadoras em projetos sociais e gênero

11/07/2016

As ações formativas da AMEFA e das suas Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) contaram com o patrocínio da CEMIG e da SEGOV do estado de Minas Gerais. A Escola 7 sediou os eventos.

Escrito por: Escola Sindical 7 de Outubro com informações da AMEFA

A Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas (AMEFA) e as EFAs Tabocal, Veredinha e Paulo Freire realizaram atividades formativas na Escola Sindical 7 de Outubro, entre os dias 04 e 08 de julho.

As atividades contaram com o patrocínio da CEMIG e Secretaria do Governo do estado de Minas Gerais.

A partir de informações da coordenação da AMEFA, confira o que foi desenvolvido para o fortalecimento das Escolas Família Agrícola, durante o processo formativo realizado na Escola 7.

Formação de Profissionais das Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) e da AMEFA, voltada para produção de diagnósticos e elaboração participativa de Projetos Sociais com a participação dos 21 monitores as 21 EFAs de MG.

Neste âmbito, a formação visa capacitar 24 educadores das EFAs e da AMEFA para elaboração de 22 planos de ações estratégicas das Escolas de Minas Gerais e da Associação Mineira (AMEFA).

Formação de Mulheres como Multiplicadoras da Formação de Gêneros nas EFAs e Oficina de Gênero nas Escolas da AMEFA, com a participação de 42 mulheres, 01 monitora e 01 agricultora familiar, representando as 21 EFAs de Minas Gerais.

Esse processo formativo tem por objetivos capacitar as mulheres agricultoras associadas às EFAs e à AMEFA para atuarem, através de um núcleo estadual de gênero, em ações no âmbito de suas propriedades, nas EFAs, comunidades e entorno, que levem à reflexão e debate referentes à geração de emprego e renda da mulher, à equidade de gênero, e denunciem as diversas formas de violência contra a mulher.