ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNM E FEM NA ESCOLA 7

CNM e FEM na Escola 7

19/08/2016

As entidades do ramo metalúrgico da CUT realizam atividades para discutir a formação sindical e igualdade racial

Escrito por: Equipe de Formação Escola 7

A CNM - Confederação Nacional dos Metalúrgicos e a FEM - Federação Estadual dos Metalúrgicos de Minas Gerais realizaram, de 17 a 20 de agosto, a reunião do Coletivo Regional de Formação e o Curso de Combate ao Racismo para a Construção da Igualdade Racial, na Escola Sindical 7 de Outubro.

As atividades contaram com a participação de cerca de 40 dirigentes sindicais metalúrgicos dos Estados de Minas e São Paulo, tendo como metas a elaboração do Plano de Formação das duas entidades e o lançamento das bases para a constituição do Coletivo da Igualdade Racial da FEM.

Participaram da abertura do evento o Presidente da FEM, Marco Antônio de Jesus, as Secretárias de Formação da FEM, Alexandra Fernandes do Amaral, e da CNM, Michelle Silva Marques; as Secretárias de Igualdade Racial da FEM, Margareth da Silva Gonçalves, e da CNM, Christiane Aparecida dos Santos. Eles destacaram a importância de unir forças neste momento de crise político-econômica que o país atravessa para resistir e defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras historicamente conquistados com muitas lutas, ameaçados pelas políticas restritivas e de subtração de direitos, promovidas pelo governo interino.

Mesa de Abertura com dirigentes da FEM MG/CUT e da CNM/CUT