ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA SINDICAL ASSESSORA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SINDSAÚDE-ES

Escola Sindical assessora planejamento estratégico do SINDSAÚDE-ES

14/02/2018

A oficina de planejamento estratégico reuniu membros da Direção do SINDSAÚDE-ES e dirigentes da CUT-ES, entre os dias 8 e 9 de fevereiro deste ano.

O maior sindicato do Ramo da Seguridade Social do Espírito Santo, o SINDSAÚDE-ES, reuniu sua direção sindical para planejar as ações do mandato 2018-2020, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, na sede social do Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmetal-ES), no centro da cidade de Vitória.

A oficina de planejamento estratégico foi assessorada pelo educador Emanoel Sobrinho, da Escola Sindical 7 de Outubro. E também contou com a participação do presidente da CUT Espírito Santo, Jasseir Fernandes, e pela secretária de administração e finanças da CUT-ES, Clemilde Cortes.

A partir da concepção metodológica do Planejamento Estratégico Situacional, a Direção do SINDSAÚDE-ES construiu instrumentos operacionais para fortalecer a sua ação sindical na conjuntura, visando a defesa do SUS, o combate à precarização do trabalho nas unidades de saúde, sobretudo com o advento da Reforma Trabalhista, e o fortalecimento das lutas sociais por direitos de cidadania.

Para Geiza Pinheiro, presidenta do SINDSAÚDE-ES, a conjuntura exige maior unidade entre movimento sindical e organizações populares para avançar as lutas de resistência contra o sucateamento do SUS e dos direitos de cidadania no Espírito Santo e no Brasil. Desde janeiro, o SINDSAÚDE-ES está se reunindo com entidades sindicais combativas e movimentos populares para fortalecer a bandeira do SUS universal e de qualidade, enfatiza Geiza.

Par Adilson Pereira, coordenador geral da Escola Sindical 7 de Outubro, o movimento sindical está desafiado a construir ferramentas de planejamento e gestão mais adequadas à dinâmica de lutas que estão em curso. A Escola Sindical tem se preparado para contribuir com o fortalecimento da gestão sindical CUTista frente à atual correlação de forças na sociedade.