ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA 7 REALIZARÁ SEMINÁRIO DE CONJUNTURA EM UBERLÂNDIA/MG

Escola 7 realizará Seminário de Conjuntura em Uberlândia/MG

17/08/2015

O seminário pretende reunir cerca de 40 dirigentes sindicais da Regional Triângulo Mineiro da CUT, no dia 21 de agosto

Seguindo as orientações da Secretaria Nacional de Formação (SNF/CUT), a Escola Sindical 7 de Outubro redimensionou o seu Plano Regional de Formação para contribuir nos debates sobre conjuntura e desafios da classe trabalhadora, em consonância com a estratégia do 12º Congresso Nacional da CUT.

Desta vez, o seminário contará com a participação de dirigentes sindicais da CUT Regional Triângulo Mineiro, em Uberlândia, no dia 21 de agosto, próxima sexta-feira, das 9h às 17h.

Segundo Hilário, coordenador geral da Escola 7, a expectativa com o Curso em Uberlândia é de realizar um bom debate político-ideológico face a complexidade da conjuntura política e econômica do Brasil. Precisamos municiar os quadros dirigentes da CUT para a disputa de posições ideológicas na sociedade, em defesa do desenvolvimento sustentável, da geração de empregos e das reformas estruturantes no país, como a reformas política e tributária.

Antecedentes

A Escola 7 já realizou seminários sobre conjuntura e desafios da classe trabalhadora nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, envolvendo a direção dos sindicatos, federações e CUTs Estaduais.

Em Minas Gerais, foram dois seminários realizados. O primeiro, em 23 de junho, com 35 dirigentes dos sindicatos da Federação Estadual de Metalúrgicos, em Pouso Alegre, Sul de Minas. O segundo aconteceu na Escola 7, em Belo Horizonte, com 30 dirigentes da Federação Estadual dos Trabalhadores Públicos Municipais de Minas Gerais, em 10 de julho.

No Espírito Santo, os seminários previstos se transformaram no Pré-Congresso Estadual da CUT/ES, realizado em 24 de julho, em Vitória, com a participação de aproximadamente 100 dirigentes sindicais de diversas categorias.

No Rio de Janeiro, o seminário foi realizado pela formadora Silvia De Martin com dirigentes sindicais da região de Volta Redonda, no dia 25 de julho. Participaram mais de 30 dirigentes sindicais cutistas da Construção Civil de Volta Redonda, Piraí, Mendes e Rezende e do SINDPACEL, filiados à CUT.