ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > POLÍCIA VAI PRA CIMA DE SERVIDORES QUE PROTESTAM CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Polícia vai pra cima de servidores que protestam contra reforma da Previdência

14/03/2018

Servidores municipais foram à Câmara protestar contra projeto de João Doria (PSDB-SP) que aumenta as alíquotas de contribuição da Previdência de 11% para até 19%

Escrito por: Marize Muniz e Luciana Waclawovsky - do Portal da CUT

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de São Paulo estão jogando bomba de gás, spray de pimenta e atirando com balas de borracha contra os servidores que foram à Câmara Municipal protestar contra projeto do prefeito João Doria (PSDB-SP) que aumenta as alíquotas de Previdência dos trabalhadores e trabalhadoras de 11% para até 19%.

Cerca de 300 servidores conseguiram entrar na Câmara, que fica na região central da cidade, antes da Casa ser fechada para o acesso ao público, no final da manhã desta quarta-feira (14). Mais de 5 mil servidores continuam do lado de fora, apesar da violência da polícia tucana. Participam do ato professores, servidores de áreas como saúde, cultura e assistência social.

As palavras de ordem competem com o barulho das bombas de efeito moral e balas de borracha: "Se votar, não vai voltar", dizem os servidores, referindo-se às eleições que podem mandar para casa todos os vereadores que traírem a classe trabalhadora aprovando o projeto.

“A Câmara começou controlando a entrada do público. Quando conseguimos colocar cerca de 300 pessoas lá dentro, fecharam a porta”, contou João Batista Gomes, secretário de Imprensa do Sindsep e de Mobilização da CUT-SP, que está do lado de fora da Câmara.