ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DILMA CONHECE A ESCOLA SINDICAL 7 DE OUTUBRO

Dilma conhece a Escola Sindical 7 de Outubro

09/07/2018

Dilma manifesta apoio à revitalização da Escola Sindical 7 de Outubro

Dilma Rousseff, candidata ao Senado pelo PT Minas Gerais e ex-presidenta da República, participou do debate de conjuntura do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), no dia 5 de julho, no auditório da Escola Sindical 7 de Outubro, Barreiro, Belo Hotizonte-MG.

Na oportunidade, o coordenador geral da Escola Sindical 7 de Outubro, Adilson Pereira dos Santos, apresentou as dependências da Escola Sindical para Dilma. Neste diálogo, Dilma manifestou interesse pela história e pelo papel estratégico da Escola na formação sindical da classe trabalhadora brasileira.

Para Dilma Rousseff, a Escola Sindical merece mais apoio para continuar a aprimorar a sua estrutura física e equipamentos, enquanto um instrumento de fortalecimento do sindicalismo da Central Única dos Trabalhadores.

Para Adilson Pereira, houve avanços importantes para a revitalização da Escola Sindical nesta gestão. Mas, por falta de reparos estruturais por quase 30 anos, exige-se maior volume de investimentos para tornar as instalações mais adequadas para as necessidades dos movimentos sindical e popular que utilizam a Escola Sindical, destaca Adilson.

Adilson Pereira e Dilma Rousseff na entrada da Escola Sindical