ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEMANA DO PENSAMENTO CRÍTICO SOBRE O BRASIL CONTEMPORÂNEO

Semana do Pensamento Crítico sobre o Brasil Contemporâneo

06/03/2019

Conheça e participe da programação de atividades da I Semana do Pensamento Crítico na Escola Sindical 7 de Outubro

A Escola Sindical 7 de Outubro realizará a I Semana do Pensamento Crítico sobre o Brasil Contemporâneo entre os dias 12 e 16 de março, em articulação com a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG) e a Fundação Perseu Abramo (FPA).

Em tempos de regressão democrática e recrudescimento da ofensiva do capital, a Semana do Pensamento Crítico visa promover momentos de reflexão crítica e compartilhamento coletivo de aprendizagens sobre temas candentes do Brasil Contemporâneo, a partir da ótica da classe trabalhadora e de suas lutas por igualdade, cidadania e justiça social.

Para participar, basta se inscrever em uma ou mais atividades e contribuir com uma taxa solidária no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) por atividade. A inscrição pode ser feita através do e-mail [email protected] ou no dia de realização da atividade escolhida, informando o nome completo, contatos e entidade/ movimento que representa.

Já o pagamento da taxa solidária pode ser efetuado por meio da Caixa Econômica: Ag. 0082, C/C: 540.145-5 OP: 003 ou no dia da atividade. Em caso de depósito, apresentar comprovante no ato do credenciamento.

A inscrição e o pagamento da taxa solidária garantem para cada participante café da manhã, almoço e certificado de participação.

Confira a programação da I Semana do Pensamento Crítico sobre o Brasil Contemporâneo na Escola Sindical 7 de Outubro:

Fórum Reforma da Previdência Social e os efeitos à classe trabalhadora

Dia: 12 de março (terça-feira) – Horário: 9h às 17h30

Convidadas/os

Beatriz Cerqueira – Deputada Estadual do PT-MG

Frederico Melo – economista e assessor parlamentar

Margarida Salomão – Deputada Federal do PT-MG

Jairo Nogueira – secretário-geral da CUT-MG

Maria de Fátima Guerra – economista e técnica da subseção do DIEESE da CUT-MG

Local: Auditório da Escola Sindical 7 de Outubro

Estado capitalista e classe na teoria marxista

Dia: 13 de março (quarta-feira) – Horário: 9h30 às 12h