Twitter

ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT RIO ASSINA CONVÊNIO COM O LPP-UERJ PARA A REALIZAÇÃO DE UM CURSO DE EXTENSÃO

CUT Rio assina convênio com o LPP-UERJ para a realização de um curso de extensão

02/07/2019

Serão 10 aulas, às quartas-feiras, de agosto à outubro com o tema “Brasil: passado e presente das lutas por direitos e democracia”

Escrito por: CUT Rio

 

Sérgio Gianetto (à direita), secretário de formação da CUT-Rio, assina convênio com o LPP da UERJ para realização de curso de extensão.

 

 

Na tarde de 1º de Julho, Sérgio Giannetto - Secretário de Formação da CUT-RJ - assinou, na UERJ, o termo de Convênio para a realização do Curso de Extensão Universitária para dirigentes e militantes do movimento sindical e social junto ao LPP-UERJ, representado pelo professor Gaudêncio Frigotto – membro do Comitê Gestor.


Tendo como eixo central os estudos sobre o “Brasil: passado e presente das lutas por direitos e democracia”, o curso tem o objetivo promover reflexões sobre a estrutura organizacional do Estado brasileiro; princípios da democracia liberal; noções de direitos civis, políticos e sociais; noções de direito do trabalho e sindicalismo no Brasil; processo histórico de concentração de riqueza; e temas contemporâneos da conjuntura política e social brasileira por meio da análise da nossa história.

 

Os conteúdos serão trabalhados em aulas expositivas e dialogadas. As aulas serão ministradas por professores e pesquisadores convidados, ligados ao Laboratório de Políticas Públicas, do Programa Desenvolvimento e Educação (UERJ), bem como outros especialistas ligados aos temas propostos. 
 

O curso está estruturado em 10 aulas que ocorrerão nas quartas-feiras com início em 7 de agosto. A aula inaugural será ministrada pelo professor Emir Sader, Coordenador Geral do LPP-UERJ. As aulas ocorrerão no auditório da CUT-RJ (Av. Presidente Vargas, 502 – 15ª andar – Centro – RJ), exceto a aula inaugural que acontecerá no auditório do Sindicato dos Bancário do RJ (mesmo endereço no 21ª andar), sempre às 18h30 a 20h30. 
 

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição junto a Secretaria de Formação e depositar o valor de R$ 200,00 na conta da CUT-RJ até o dia 31 de julho.

 

Os cursistas serão certificados na modalidade de Curso de Extensão pelo LPP-UERJ, desde que obtenha 75% de aproveitamento. 
 

Atenção: vagas limitadas! Para maiores informações, ligue (21) 2196-6700. Falar com Ailton ou Jairo, na CUT-RJ.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Cedoc/CUT IOS/CUT Unisoli

Escola Sindical 7
Rua Nascimento, 101 | Barreiro de Cima | Belo Horizonte | MG | CEP 30620-390
Tel.: (55 31) 3383.6789 | www.escola7.org.br