ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > REARTICULAÇÃO DO COLETIVO DE FORMAÇÃO DA CUT MINAS

Rearticulação do Coletivo de Formação da CUT Minas

20/04/2016

Gilmar de Souza, secretário de formação da CUT-MG, reuniu dirigentes, formadores e assessores sindicais para rearticular as ações do Coletivo Estadual de Formação

A reunião de rearticulação do Coletivo de Formação da CUT Minas aconteceu ontem (19) na sede da CUT, no centro de Belo Horizonte. Participaram da atividade dirigentes e assessores sindicais do Sind-UTE, SindSaúde, Sindieletro, bem como os educadores da Escola Sindical 7 de Outubro.

Gilmar de Souza, secretário de formação da CUT Minas, pretende retomar as ações do Coletivo de Formação, contando com o apoio dos sindicatos CUTistas e da Escola Sindical 7 de Outubro. Para Gilmar a conjuntura adversa, vivida pela classe trabalhadora brasileira, coloca como prioridade a mobilização dos trabalhadores para a defesa dos seus direitos e da democracia. Nesse sentido, a formação está se dando na luta concreta e nas ruas pelos rumos do Brasil.

Silvia de Martin, educadora da Escola Sindical 7 de Outubro, apresentou rapidamente os informes sobre a realização do 19º Encontro Nacional de Formação da CUT, ocorrido entre os dias 09 e 12 de março, em Atibaia-SP. Silvia destacou o novo desenho da Política Nacional de Formação da Central, a partir dos programas para a formação de quadros dirigentes e para a formação de massas da classe trabalhadora.

Gilmar acredita que rearticular o Coletivo Estadual de Formação é um dos passos para fortalecer a política de formação na CUT Minas, seguindo as orientações do 19º  ENAFOR da CUT.