ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > ESCRITOR ADERE À GREVE E NÃO PARTICIPA DE FESTA LITERÁRIA

Escritor adere à greve e não participa de festa literária

25/04/2017

Xico Sá, escritor e jornalista, adere à Greve Geral e desiste da FliCaixa em Salvador (BA)

Escrito por: CUT, com informações do jornal Correio, de Salvador

O escritor e jornalista Xico Sá anunciou nesta terça-feira (25), em seu perfil no Twitter, que não participará da Festa Literária da Caixa, FliCaixa, marcada para a próxima sexta (28). Xico Sá justificou o cancelamento por causa de sua adesão à Greve Geral marcada para o dia evento.

"Amigos de Salvador, por causa da gravidade histórica e a importância da greve geral, não farei a palestra da FliCaixa marcada para a sexta-feira. Beijo", escreveu.

Xico Sá participaria do debate denominado Narração dos Afetos. Leitores do jornalista lamentaram o cancelamento. "Tava ansioso para lhe conhecer. Espero lhe encontrar na Flica. Grande abraço, Xico", escreveu um seguidor.

A produção da Flicaixa, informada da decisão do escritor, ainda não decidiu como ficará a mesa de abertura. Além de Xico Sá, os escritores Mary Del Priore, Conceição Evaristo e a booktuber Pam Gonçalves estarão em Salvador nos dias 28 e 29 de abril para participar do evento.

A primeira edição da FliCaixa se estende para mais duas capitais do Brasil: Fortaleza (CE) nos dias nos dias 05 e 06 de maio e nos dias 12 e 13 de setembro, em Curitiba (PR). O evento é um desdobramento da Flica - Festa Literária Internacional de Cachoeira - que há seis anos acontece na cidade histórica e turística de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Com programação diversificada, o roteiro da FliCaixa inclui quatro mesas literárias em cada cidade, totalizando 12 mesas ao todo. Além das mesas de debate, o evento contará nas três cidades com uma programação especial para os pequenos. É que a “FliCaixinha” se destaca como um momento exclusivo para as crianças com uma programação lúdica, apresentações musicais e infantis, além de grupos de animação.