ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > CUT REPUDIA VIOLÊNCIA DA PM DO PARANÁ

22/06/2017

Presidente Nacional da Central exige fim da repressão contra servidores

Escrito por: CUT Nacional

A CUT repudia com veemência a ação violenta da Polícia Militar do Paraná que, mais uma vez, usou todos os seus equipamentos de repressão para agredir trabalhadores que lutam por seus direitos em uma manifestação pacífica.

Na manhã desta terça-feira (20), os servidores municipais de Curitiba protestavam em frente a Câmara Municipal contra o “pacotaço” do prefeito Rafael Greca (PMN) foram agredidos com gás de pimenta e cassetetes.

A Câmara estava votando projetos para alterar a previdência, congelar carreiras e adiar a data base do funcionalismo de 31 de março para 31 de outubro. Todas as medidas provocam perdas para o funcionalismo.

A CUT exige o inicio imediato da negociação direta com os trabalhadores e o fim da repressão.

Vagner Freitas, presidente nacional da CUT