ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > LULA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO NACIONAL DO MAB

Lula confirma participação no Encontro Nacional do MAB

22/09/2017

Ex-presidente estará na cerimônia de abertura, que ocorrerá no dia 2 de outubro, no RJ

Escrito por: Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Nesta semana, integrantes da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estiveram na sede do Instituto Lula, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Entre os encaminhamentos, o Instituto confirmou a participação de Lula na abertura do 8º Encontro Nacional do MAB, no dia 2 de outubro, no Terreirão do Samba, na cidade do Rio de Janeiro.

O ex-presidente  tem elogiado a iniciativa de pautar a luta pela soberania nacional, principalmente neste período de ataques às empresas públicas (Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Cedae, Eletrobras e Petrobras) e aos recursos naturais brasileiros como pré-sal e a Amazônia.

No Encontro, que será realizado entre os dias 2 e 5 de outubro, estarão presentes 4 mil pessoas atingidas por barragens de 19 estados, além de convidados de outros movimentos sociais e sindicais.

Posteriormente, de 6 a 8 de outubro, ocorrerá o “Seminário Internacional Transição Energética para um Projeto Energético Popular”, com a participação de 80 pessoas de 20 países da América do Sul e Central, Estados Unidos, Europa e África.