ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > BA: SINDICATO DENUNCIA DEMISSÕES EM MASSA DE RODOVIÁRIOS EM SALVADOR

BA: Sindicato denuncia demissões em massa de rodoviários em Salvador

23/11/2017

Sindicato dos Rodoviários Intermunicipais fez assembleia e vai brigar contra as demissões.

Escrito por: Sinditer Bahia

O Sindinter (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Intermunicipal do Estado da Bahia) está denunciando a ocorrência de demissões em massa pelas empresas São Luiz e Falcão Real, de Salvador, atingindo cerca de 200 funcionáriosnos últimos dias.  O sindicato realizou uma assembleia extraordinária com os rodoviários na manhã da última segunda-feira (20). O sentimento era de revolta, surpresa e indignação diante do número de colegas demitidos, que representa perto de um terço do total dos trabalhadores dessas duas empresas.

Na própria segunda-feira, a assessoria jurídica do sindicato esteve no Ministério Público do Trabalho, para tentar uma mediação do órgão com as diretorias das empresas, que se recusam a dialogar com o sindicato. Dirigentes da entidade avaliam que as demissões já são consequêmncia da entrada em vigor da anti-reforma trabalhista de Temer, pois uma parte das demissões será reposta com empregados contratados em condições de trabalho e remuneração muito mais precárias.

O presidente do Sindinter, Euvaldo Alves, ressaltou aos presentes à assembleia que o sindicato estará atuando firmemente e tomará todas as medidas cabíveis. "Percebo que é um momento de unidade entre os trabalhadores e o sindicato. Conclamo todos os rodoviários destas empresas a participar dessa luta!"