ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > SUPOSTO JORNALISTA AMEAÇA E TENTA EXTORQUIR LÍDER SINDICAL GONÇALENSE

Suposto jornalista ameaça e tenta extorquir líder sindical gonçalense

18/01/2016

Rosangela Gomes, presidente do SINDSPEF-SG não se cala diante da perseguição.

Escrito por: CUT-RJ

O ano começou assustador para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade de São Gonçalo/RJ (SINDSPEF-SG) com uma sequência de contatos, ameaças e extorsões.

A partir do dia 8 de janeiro, Rosangela Gomes passou a receber ligações de um homem que se diz jornalista de um jornal de grande circulação na cidade, nos contatos ele falou sobre uma reportagem em andamento que coloca o sindicato como ilegal na representatividade dos trabalhadores.

As ameaças seguiram para o âmbito pessoal, e colocaram em risco a integridade física e psíquica da vítima e das funcionárias e funcionários do sindicato. Uma destas ameaças foi feita por telefone e acompanhada em tempo real por uma dirigente nacional da CUT que prestava o suporte que a gravidade desta situação requer.

Certa da legitimidade do cargo e da entidade, a líder sindical não poderia se calar. Notificou as autoridades competentes, enquanto se surpreendia com a ousadia do homem a cada ligação. As ameaças se tornaram extorsão e o valor de R$3.000,00 foi fixado como garantia para que a matéria fosse engavetada e a perseguição cessasse.

Um registro de ocorrência (nº 072-00377/2016) foi feito junto a polícia militar do estado. Todas as provas estão documentadas e gravações dos contatos já foram encaminhadas aos órgãos competentes.

A Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, além de expor o fato, vem a público reiterar que reconhece no Sindicato dos Servidores Públicos da cidade de São Gonçalo uma entidade legítima e com representatividade na sua base de trabalhadores. Prestamos nossa solidariedade às vítimas e nos colocamos ao lado delas nesta luta.