ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > TODOS PELA DEMOCRACIA: CAETANO, ELZA SOARES, CRIOLO, EMICIDA E DIVERSOS ARTISTAS SE POSICIONAM CONTRA O GOLPE

Todos Pela Democracia: Caetano, Elza Soares, Criolo, Emicida e diversos artistas se posicionam contra o golpe

01/04/2016

Em várias cidades do país não param as mobilizações contra o impeachment de Dilma

Escrito por: Midia Ninja • Publicado em: 31/03/2016 - 17:43

O rumo tendencioso e partidário que as investigações da operação Lava Jato tomou, causou indignação em vários setores da sociedade, inclusive o da Cultura, que entende a ilegalidade do projeto de impeachment por não apresentar evidências de crime de responsabilidade por parte da presidenta Dilma. Samba, teatro, cinema, circo, poesia, dança e música vêm se unindo constantemente em diferentes atos em defesa dos princípios democráticos da Constituição Federal deste país.

Nesse momento de crise sociopolítico-econômica, mais uma vez os formadores de opinião do mundo das artes se unem pela democracia, defendendo o que em outrora fora censurado: a sua arte, opinião e liberdade de expressão. Criolo, Clarice Falcão, Silva, Elza Soares, Russo Passapusso, Flávio Renegado, Aline Calixto, Tico Santa Cruz, Emicida, Chico amaral, Chico César, Curumin, Lucas Santtana, Sérgio Santos, Tie, Vander Lee, Yamandu Costa, Zé Renato, Leoni, Céu, Pedro Luis, Pupilo (Nação Zumbi) e Mart’nália se somam e estão todos pela democracia.