ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > ESCOLA 7 CONTRIBUIU PARA A PREPARAÇÃO DO 13º CECUT/ES, QUE SERÁ REALIZADO NA PRÓXIMA SEMANA

Escola 7 contribuiu para a preparação do 13º CECUT/ES, que será realizado na próxima semana

20/08/2015

Pré-Congresso Estadual reuniu cerca de 100 dirigentes sindicais

Banner do 13º CECUT/ES

O Pré-Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo (CUT/ES) aconteceu no auditório do Sintraconst, na cidade de Vitória, reunindo dirigentes sindicais que foram eleitos por suas categorias para das etapas congressuais da CUT em 2015.

O Pré-CECUT/ES foi uma iniciativa conjunta entre Escola Sindical 7 de Outubro e CUT/ES visando qualificar a participação de dirigentes sindicais no debate sobre conjuntura e desafios político-organizativos da classe trabalhadora, tendo em vista a crise internacional do capital e que afeta o Brasil.

Para Clemilde Cortes, secretária de administraçã e finanças da CUT/ES e coordenadora adjunta do 13º CECUT/ES, o evento foi muito importante para preparar os/as dirigentes sindicais para os debates e encaminhamentos políticos das etapas congressuais da CUT. O 13º CECUT/ES acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Sesc Praia Formosa, município de Aracruz.

Carlos Sacramento, assessor da coordenação da Escola 7, enfatizou o papel das Escolas Sindicais na metodologia das etapas do 12º CONCUT, a partir da reflexão de temas relevantes da conjuntura e sistematização de dados que subsidiarão as deliberações políticas nos congressos estaduais da Central.

A equipe de formadores da Escola 7 produziu um relatório com a síntese dos debates de conjuntura internacional, nacional e estadual, além das propostas de plano de ação construídas pelos dirigentes sindicais em grupos de trabalho dos Macrossetores Indústria, Comércio, Serviços e Logística e Serviço Público.