ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > MAB REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE FORMADORES NA ESCOLA 7

MAB realiza curso de Formação de Formadores na Escola 7

11/09/2015

Formar formadores para fortalecer as lutas sociais dos atingidos por barragem no Brasil

O I Módulo do Curso de Formação de Formadores do MAB acontece no auditório da Escola Sindical 7 de Outubro, entre os dias 09 e 12 de setembro, em Belo Horizonte/MG. Participam do curso mais de 50 militantes do Movimento de 15 estados brasileiros.

Para Bento, coordenação do MAB, o curso é fundamental para fortalecer e renovar a luta por direitos dos atingidos por barragem no Brasil. Em debate, estão questões relacionadas à história do MAB, água e modelo energético e comunicação popular.

A resistência dos camponeses contra as barragens e suas mazelas se inicia na década de 1970, durante o regime autoritário da Ditadura Militar. O MAB é fruto do acúmulo de forças dos atingidos por barragens na luta por dignidade, moradia, terra e por um modelo energético que respeite o modo de vida camponês.

Para Bento, o desafio é renovar o Movimento para a continuidade das lutas por direitos dos atingidos por barragem, sobretudo, num contexto de crise no modelo energético do capitalismo e da ganância das grandes corporações internacionais pelos recursos naturais do povo brasileiro.