ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FORMAÇÃO DE FORMADORES INICIA SEU PRIMEIRO MÓDULO

Formação de Formadores inicia seu primeiro módulo

04/09/2017

A Escola Sindical 7 de Outubro dá início hoje ao primeiro módulo do Curso de Formação de Formadores Inicial. Esta é a segunda turma FFI realizada pela Escola em 2017.

A Escola Sindical 7 de Outubro dá início hoje ao primeiro módulo do Curso de Formação de Formadores Inicial (FFI). Esta é a segunda turma FFI realizada pela Escola em 2017, através do Plano Nacional de Formação de Dirigentes (PNFD) da Central Única dos Trabalhadores.

O FFI se reveste de importância estratégica para a formação de dirigentes e militantes sindicais que atuam nos locais de trabalho, em face aos novos desafios do movimento sindical dos trabalhadores contra os efeitos nefastos da contrareforma trabalhista. Tais efeitos exigiram maior qualidade política para o trabalho de base das entidades sindicais

Para Adilson Pereira, coordenador geral da Escola Sindical 7 de Outubro, a formação sindical deve estar no centro da estratégia de enfrentamento ao processo de precarização do trabalho imposto pela reforma trabalhista em curso no Brasil. Por isso, o FFI é indispensável como instrumento de potencializar a capacidade de formação ideológica dos dirigentes e militantes sindicais que atuam diretamente com a base.