ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA 7 PARTICIPA DE FORMAÇÃO DO SINDSAÚDE-ES

Escola 7 participa de formação do SindSaúde-ES

10/09/2015

Mais de 100 delegados/as sindicais e Direção do SindSaúde debatem o papel da organização no local de trabalho na estratégia da CUT, entre os dias 09 e 11 de setembro, em Nova Almeida.

A formação da militância sindical cumpre um papel estratégico para a disputa de hegemonia na sociedade e no mundo do trabalho. Em sintonia com esta diretriz da formação sindical CUTista, o SindSaúde Espírito Santo está reunindo mais de 100 delegados/as sindicais e sua direção colegiada para debater a Concepção e Prática Sindical, com foco na organização por local de trabalho, em Nova Almeida, entre os dias 09 e 11 de setembro.

A Escola Sindical 7 de Outubro participa da Formação do SindSaúde-ES, através do formador Emanoel Sobrinho, contribuindo com o tema Concepção e Prática Sindical e a organização no local de trabalho na estratégia da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Alexandre Fraga, fundador do SindSaúde e ex-dirigente da CUT-ES e da CNTSS, também contribui com reflexões sobre a organização sindical de base, a partir dos acúmulos da CUT e do SindSaúde.

Na abertura dos trabalhos, Geisa Pinheiro, coordenadora de administração e finanças do SindSaúde, falou da importância da formação para a direção colegiada e delegados/as sindicais recentemente eleitos/as pela base. Para Geisa, a formação é fator fundamental para o exercício da militância sindical responsável e consequente para defender os interesses dos trabalhadores/as nos locais de trabalho.

Clemilde Cortes, secretária de administração e finanças da CUT-ES, tratou do momento desafiador que a classe trabalhadora vive no Brasil e no estado para defender seus direitos e que a formação é indispensável para organizar os/as trabalhadores/as para as lutas por melhores condições de trabalho e vida. "A CUT-ES está à disposição do SindSaúde para fortalecer a sua formação sindical e a Escola 7 é o nosso instrumento para elevar a consciência de classe dos/as trabalhadores/as", disse Clemilde.

Elbia Miguel, coordenadora de formação do SindSaúde, acredita que "é de extrema importância o Encontro, não só para a formação sindical de militantes, mas também para formação de cidadãs e cidadãos com consciência dos seus direitos na defesa da democracia".