ESCOLA 7 DE OUTUBRO > LISTAR NOTÍCIAS > ELEIÇÃO SINDICAL DA SOLIDARIEDADE

Eleição sindical da solidariedade

04/11/2015

Dirigentes e militantes sindicais de Norte a Sul do Brasil participam da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região

Escrito por: Emanoel Sobrinho, educador da Escola 7

A eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região - STIM acontece entre os dias 03, 04 e 05 de novembro. A solidariedade de classe marca o processo eleitoral do STIM. O STIM é filiado à Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT) e à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A categoria metalúrgica enfrentou muitos desafios para garantir a democracia no processo eleitoral contra as tentativas de frustrar o pleito pela ação irresponsável de uma oposição oportunista e sem representatividade na base.

O reucurso da judicialização foi prejudicado ontem pela justiça do trabalho, que negou o pedido de liminar da oposição e garantiu a participação dos metalúrgicos da Mondial na eleição.

Cebola, candidato a presidente da Chapa Única do STIM, fala da importância da solidariedade de classe para o fortalecimento da democracia no processo eleitoral. "Estamos contando com o apoio da CNM, Fimetal Nordeste, dos Metalúrgicos de Mossoró, Natal, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Sindae, Rodoviários de Salvador e Feira de Santana, SindAlimentação-BA, Sindlimp-BA, Sispec, Químicos da Bahia e de São Paulo, Sindpetro-BA, Sindiborracha Camaçari, Bancários Extremo Sul e Jacobina, Sindivigilantes-BA e da Escola Sindical 7 de Outubro", disse Cebola.

Além disto, Cebola agradece a participação em massa da categoria metalúrgica de Feira de Santan e Região, que fortalece as lutas e conquistas do STIM construídas ao longo dos últimos seis anos da atual gestão, presidida pelo companheiro Fábio Dias de Souza. "Esse reconhecimento da base nos dá energia para avançar na luta e conquistar mais direitos para a categoria e classe trabalhadora", afirmou Cebola.